Home Notícias Siemaco Siemaco ABC participa do Dia Internacional da Justiça para Trabalhadores da Limpeza

Siemaco ABC participa do Dia Internacional da Justiça para Trabalhadores da Limpeza

por siemaco

Sempre antenado às causas da categoria, o SIEMACO ABC fez sua parte no Dia Internacional da Justiça para Trabalhadores da Limpeza e Segurança – International Justice Day for Cleaners and Security Guards.

A bandeira de luta foi uma ação conjunta de todos os Siemacos filiados à FEMACO, FENASCON e CONASCON.

O objetivo foi e sempre será chamar a atenção da sociedade para esses importantes heróis e heroínas da nossa sociedade que trabalham para manter ambientes limpos e corretamente higienizados e, nesse momento de pandemia, são mais importante do que nunca“, afirmou o presidente do sindicato, Roberto Alves.

Roberto explicou ainda que o SIEMACO ABC apoia as ações da Uni Americas e a UNI Global Union nesse ato, pois defende com muito orgulho essa categoria e luta, diariamente, por melhores condições de trabalho e uma melhor qualidade de vida para todos.

A UNI – Global Union, representa milhões de trabalhadores de diferentes países e continentes. Por meio de seus sindicatos, a organização representa trabalhadores da limpeza, segurança, entre outros. E, tem como principal objetivo, garantir a justiça e a igualdade.

O objetivo é valorizar os profissionais que continuam atuando na linha de frente durante a pandemia da Covid-19, observando os seus riscos, enriquecendo debates sobre como conquistar salários dignos, locais de trabalho seguros e demais direitos essenciais para o exercício da profissão.

Segundo a organização, a hashtag que já viraliza nas redes sociais mundo afora #ProtectAllWorkers, ou seja, proteja nossos trabalhadores, é uma campanha que visa relembrar a situação vivida por milhões de trabalhadores de setores da limpeza e segurança, que continuam suas jornadas de trabalho, sem o mínimo de segurança aceitável.

Eddy Stam, chefe da UNI Property Services, alegou na página oficial da UNI Global que a pandemia só irá de fato cessar, quando todos se unirem e cuidarem uns dos outros.

No Dia da Justiça, nós não nos limitaremos apenas a definir esses trabalhadores como heróis. Nós garantiremos a proteção de todos eles, cobrando equipamentos de proteção individual, testes rápidos para verificação da presença ou não do Coronavírus,  pagamentos justos, decentes e principalmente, uma união representativa. Nós só chegaremos a paralisar essa pandemia, quando começarmos a cuidar um do outro”, afirmou.

Mais Notícias

Este site utiliza cookies para fornecer uma melhor experiência para seus visitantes. Aceitar Política de privacidade

Política de Privacidade e Cookies
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00