No último dia 12 (quarta-feira), dezenas de trabalhadores da empresa Diservice Tecnologia Especializada Eireli, que prestam serviços às escolas estaduais, reuniram-se com os dirigentes do SIEMACO ABC, na sub-sede de Santo André, para buscarem soluções pelos atrasos de férias e benefícios.
Conforme apontado, os pagamentos referentes às férias e aos benefícios como cesta básica, vale-transporte, PPR entre outros estavam em atraso, motivando a revolta e indignação dos colaboradores. ‘’Não estamos pedindo nada que não seja os nossos direitos. Isso é uma tremenda falta de respeito. Do jeito que está não dá’’, afirmaram os trabalhadores, recorrendo à entidade, por meio dos diretores Ednaldo e Everaldo.
‘’Foram quatro horas de diálogo para encontrarmos uma solução e um acordo com a empresa. Não foi fácil, estávamos à beira de deflagrarmos uma greve´´, disseram os diretores.
A diretora e companheira Zilda também acompanhou a ação.
A empresa comprometeu-se a regularizar todos os atrasos, encaminhando relatórios ao SIEMACO ABC, bem como assegurou rever a postura de alguns funcionários que estavam faltando com urbanidade e respeito aos trabalhadores.


