Assegurar melhores condições de segurança e saúde no ambiente de trabalho, como também discutir as responsabilidades e comprometimento dos participantes da CIPA, este foi um dos objetivos do 1º Encontro de Cipeiros, realizado pelo SIEMACO ABC.
O evento reuniu reuniu integrantes das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Técnicos de Segurança do Trabalho das empresas do segmento, do ABC Paulista. Dezenas de profissionais assistiram a palestra do diretor Marcelo Lagares e participaram do curso de treinamento de oratória, realizado pelo professor Toni Ketendjian, da Start Consultorias e Serviços.
“A saúde, a vida e a cidadania dos trabalhadores são focos importantes para nós, sindicalistas. Queremos que os vocês cheguem à aposentadoria com uma saúde extraordinária. Por isso, pedimos que não aceitem ser cipeiros apenas pela estabilidade no emprego, mas que tenham consciência do grau de responsabilidades que assumem com os companheiros. Vamos buscar alternativas para superar as dificuldades que ainda persistem e fazer desse encontro um momento de intenso debate, que possa influenciar na criação de políticas públicas que atendam as necessidades vitais dos trabalhadores’’, afirmou Marcelo Lagares.