Home Notícias Siemaco Profissionais da varrição paralisam operação por benefícios atrasados

Profissionais da varrição paralisam operação por benefícios atrasados

por siemaco

Cerca de 300 profissionais de varrição de rua que atuam em Santo André decidiram paralisar a operação após recorrentes atrasos no pagamento de benefícios. O ato teve início às 8h desta terça-feira e os profissionais retornaram aos seus postos quando os pagamentos foram regularizados, por volta do meio-dia.

Prestando serviço ao Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), os funcionários pertencem à empresa Construrban Logística Ambiental Ltda, com sede na Capital.

Segundo o presidente do SiemacoABC (Sindicato dos Empregados em Empresas Prestadoras de Serviço de Asseio e Conservação, Limpeza Urbana e Manutenção de Áreas Verdes do Grande ABC), Roberto Alves da Silva, a situação de atrasos já se arrastava há oito meses. “Os benefícios como vale alimentação e vale refeição – que equivalem R$ 691 os dois – não estavam sendo depositados. Em dezembro a situação piorou, quando o convênio foi cancelado por falta de pagamento”, explicou.

Por meio de nota, o Semasa confirmou a paralisação momentânea e revelou que a situação prejudicou o serviço de varrição da cidade no período da manhã. Segundo a autarquia, a operação foi normalizada a partir das 12h, como retorno dos funcionários.

O Semasa não se aprofundou nas questões relacionadas ao que foi negociado ou quanto aos benefícios atrasados.

Mais Notícias

Este site utiliza cookies para fornecer uma melhor experiência para seus visitantes. Aceitar Política de privacidade

Política de Privacidade e Cookies
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00