SIEMACO ABC consegue benefícios a quem aderir ao PDV da Leadec, terceirizada da Mercedes Benz

Faltando apenas dois meses para o fim do ano, os trabalhadores da empresa Leadec, que prestam serviços à Mercedes-Benz, foram surpreendidos com a notícia de que a terceirizada realizará demissões em massa para enxugar sua folha de pagamento. Diante disso, o SIEMACO ABC procurou meios para amenizar a situação, acordando com a empresa benefícios para os trabalhadores que aderirem ao Programa de Demissões Voluntárias (PDV).

“Não podemos impedir a empresa de demitir, mas conseguimos negociar estes benefícios que ajudam bastante neste momento de crise política e econômica que passamos”, disse Roberto Alves, presidente do sindicato.

Para quem aderir ao PDV, a empresa se comprometerá a efetuar o pagamento de dois salários no valor mínimo de 5 mil reais, garantir três meses de plano de saúde, bem como o depósito do cartão alimentação por quatro meses, além de efetuar o pagamento integral da segunda parcela do Plano de Participação de Resultados (PPR).

Os trabalhadores terão até o dia 30 de outubro para aderirem ao Programa, cuja previsão é de que aconteça até 80 demissões, as demais serão a partir do dia 1º de novembro, caso não atinja o número de voluntários.

Para o presidente do sindicato, é preciso continuar acompanhando as ações da empresa. “Ainda temos muitas questões a serem resolvidas. Continuaremos de olho em todos os problemas que estão pendentes. Esperamos que, caso a situação da empresa melhore, que os trabalhadores dispensados tenham prioridade na contratação”, disse.

Related posts

Sorteio define casais do 4º Casamento Social Sindical, que será realizado em novembro

Adultização em debate: SIEMACO ABC alerta trabalhadores para os riscos que ameaçam a infância

SIEMACO ABC pressiona Peralta em mediação e expõe corresponsabilidade das prefeituras

Este site utiliza cookies para fornecer uma melhor experiência para seus visitantes. Política de privacidade