Bem Vindo ao Portal do SIEMACO ABC - SINDICATO DOS EMPREGADOS EM EMPRESAS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSEIO E CONSERVAÇÃO, LIMPEZA URBANA E MANUTENÇÃO DE ÁREAS VERDES PÚBLICAS E PRIVADAS DE SÃO BERNARDO DO CAMPO, DIADEMA SÃO CAETANO DO SUL, SANTO ANDRÉ, MAUÁ E RIBEIRÃO PIRES

Notícias Siemaco

Trabalhadores das empresas prestadoras de serviços de Asseio e Conservação decidem manter contribuição sindical

01/12/2017



Apesar do Governo Federal tentar desmontar os sindicatos – por meio da aprovação da Lei nº 13.467/2017, retirando direitos dos trabalhadores e tornando facultativo o pagamento da contribuição sindical – os profissionais das empresas prestadoras de serviços de asseio e conservação da Grande ABC Paulista reconheceram o trabalho do sindicato da categoria, o Siemaco ABC, decidindo, unanimemente, em assembleia específica, manterem o pagamento referente a contribuição.

Em fevereiro desse ano, a entidade completou seus 28 anos, colecionando nessas quase três décadas, uma série de conquistas a mais de 20 mil trabalhadores da Grande ABC Paulista. “A aprovação pela manutenção da contribuição, unânime dos profissionais, nada mais é que o reconhecimento do nosso trabalho, sempre pautado na honestidade, seriedade e transparência. Nosso sindicato está diariamente atendendo os trabalhadores, seja nos postos laborais, na nossa sede, sub-sede, clínicas, etc. Portanto, não pertencemos ao rol das famosas entidades meramente arrecadatórias. Nós representamos verdadeiramente a categoria e prestamos serviços a ela ”, explicou o presidente da entidade, Roberto Alves.

O Siemaco ABC oferece inúmeros benefícios aos trabalhadores como: consultoria jurídica, material escolar, convênios com faculdades, atendimento médico e odontológico, colônia de férias, cursos de capacitação, entre outros. “Os valores da contribuição são aplicados na manutenção de todos esses serviços. Para se ter uma ideia, temos quatro clínicas odontológicas próprias que atendem 1.700 pessoas todo mês. A excelente qualidade de atendimento das mesmas é reconhecida pelos trabalhadores. Não podemos de modo algum, interromper esse e outros serviços que são de suma importância aos trabalhadores e suas famílias”, afirmou Roberto Alves.