Siemaco ABC reverte demissões em massa e garante o emprego de 500 trabalhadores de Santo André

17/04/2020



Sempre atuante e pautado em defender os interesses dos trabalhadores, o SIEMACO ABC reuniu-se com os diretores da empresa Asservo Multiserviços, que presta serviços para a Prefeitura de Santo André, e conseguiu reverter cerca de 500 demissões que ocorreriam na cidade em virtude dos reflexos da crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus.

“Diante do estado de calamidade pública que se encontra o país, assegurar o emprego dos trabalhadores já é uma grande notícia. Sabemos das dificuldades de todos empresas e empregados. Portanto, o melhor caminho para minimizar o desemprego em massa foi aderir às condições da MP 936/2020″, informou o presidente do sindicato, Roberto Alves.

Os trabalhadores da Asservo Multiserviços terão redução de 50% da jornada de trabalho e salário, durante o período da pandemia.

O SIEMACO ABC também assinou um Termo Aditivo com o SEAC ABC, pautado nas condições da MP 936, evitando que ocorram demissões em massa na categoria. Com isso, se acharem necessário, as empresas poderão reduzir em 25, 50 ou 70% as jornadas e salários dos seus colaboradores, desde que comuniquem com antecedência o sindicato.