Bem Vindo ao Portal do SIEMACO ABC - SINDICATO DOS EMPREGADOS EM EMPRESAS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSEIO E CONSERVAÇÃO, LIMPEZA URBANA E MANUTENÇÃO DE ÁREAS VERDES PÚBLICAS E PRIVADAS DE SÃO BERNARDO DO CAMPO, DIADEMA SÃO CAETANO DO SUL, SANTO ANDRÉ, MAUÁ E RIBEIRÃO PIRES

Notícias Siemaco

Nova diretoria do SIEMACO ABC toma posse e reafirma compromissos

26/10/2017



A nova diretoria do sindicato tomou posse para o quadriênio 2017-2021, no dia 11 de outubro, quarta-feira, e reafirmou seu compromisso de defender os interesses da categoria dos trabalhadores de Asseio, Conservação, Limpeza Urbana e Áreas Verdes, ampliando suas conquistas, além de enfrentar as adversidades do momento, em que o atual governo ameaça à democracia e os direitos dos trabalhadores.

A mesa foi composta por Roberto Alves, que foi reconduzido ao cargo de presidente da entidade pelo terceiro mandato consecutivo; André Filho, diretor da FEMACO; Douglas Pereira, representante do Siemaco São Paulo; e pelo advogado Fernando Martini.

Durante o seu discurso, Roberto Alves agradeceu a presença de todos que prestigiaram a posse, e homenageou o presidente da FEMACO, Roberto Santiago, pela construção da história dos sindicatos da categoria (Siemacos) em todo o estado de São Paulo. “Roberto é uma pessoa guerreira, batalhadora e sua persistência e determinação servem de exemplo para todos nós, sindicalistas. Foi ele quem iniciou essa luta em defesa dos trabalhadores e dos menos favorecidos. Sem sombras de dúvidas, um grande pai para todos nós”.

Roberto Alves observou o tema das reformas como um momento difícil tanto para os trabalhadores e para o movimento sindical. “Temos sofrido vários ataques, mas vamos manter a postura de estar sempre atento ao que acontece na política, principalmente porque temos um Congresso dos mais conservadores da história. E não admitiremos golpe contra a democracia e aos nossos direitos”, assegurou.

O dirigente sindical acrescentou: “Nesta gestão vamos dar continuidade ao espírito de classe. Por isso, adotamos um sindicato de todos para todos”, dando boas-vindas aos novos diretores e agradecendo os que contribuíram no último mandato e deixaram de compor a diretoria. Os agradecimentos também foram direcionados aos funcionários do sindicato “pelo esforço e dedicação”.

Desafios

Ao saudar a nova diretoria, o advogado Fernando Martini lembrou das lutas e das mobilizações durante o tempo em que trabalhava na entidade sindical, mostrando-se feliz com o que o sindicato conquistou ao longo dos anos.  “Hoje estamos numa ruptura democrática. A nova diretoria assume num momento bastante difícil, mas é importante estar atentos em jamais abrir mão da democracia”, disse.

André Filho, que representou a FEMACO, também falou do período inusitado que vive o país e destacou a importância de respeitar os direitos de todos. “Estamos enfrentando de peito aberto a defesa da autonomia do povo brasileiro, da democracia e os direitos dos trabalhadores. É dia de festa, mas também de desafio. Estamos no meio de um golpe e temos de reagir. Essa diretoria já demonstrou que é capaz. E tenho certeza que vocês estarão na linha de frente do enfrentamento”.

3 - DSC_5344

4 - DSC_5376

Confira as fotos da cerimônia aqui: goo.gl/yF5Ut7