Mobilização do SIEMACO ABC garante o emprego de 270 trabalhadores na Leadec

05/08/2019



Quando se trata de defender o emprego e os interesses dos trabalhadores, o SIEMACO ABC não poupa esforços e, literalmente, mostra ao que veio, dando a todos o exemplo de como se faz um verdadeiro sindicalismo.
Ao tomar conhecimento que a empresa Pérola Comércio e Serviços Eireli perdeu o contrato com a Volkswagem – e que cerca de 280 funcionários estariam com o seu emprego em risco – o sindicato reuniu-se com a diretoria da nova prestadora, a LEADEC, para interceder pela manutenção dos trabalhadores.
Embora tenha firmado compromisso em garantir o emprego desses profissionais, a empresa levou o assunto em ‘‘banho-maria’’ e passou a sinalizar que não os contrataria. Assim, não demorou muito para que o SIEMACO ABC entrasse em ação e realizasse uma assembleia, seguida de protesto, em frente à multinacional.

Após o ato, o resultado foi positivo. A empresa contratou aproximadamente 270 trabalhadores da ex-prestadora.
‘’Fizemos o nosso papel e conseguimos garantir o emprego da categoria. Todos os contratados reconheceram a importância do sindicato e realizaram sua associação à nossa entidade’’, contou o presidente do SIEMACO ABC, Roberto Alves.