Dia Mundial da Limpeza Urbana é Lei em São Bernardo do Campo

03/10/2019



A Câmara Municipal aprovou o projeto de lei de autoria do vereador Samuel Alves, que institui no calendário oficial de eventos São Bernardo do Campo, o Dia Municipal da Limpeza Urbana.

Samuel ressaltou que a homenagem visa reconhecer uma categoria poucas vezes reconhecida e que é essencial para toda cidade. “A comemoração deve servir não apenas para valorizar esse importante serviço prestado ao Poder Público, mas principalmente como incentivo à manutenção dos serviços prestados e da educação são-bernardense para a cidadania”, justificou o vereador.

O presidente do SIEMACO ABC, Roberto Alves, recebeu cópia do projeto, e comemorou a notícia, agradecendo a iniciativa do vereador. “Fico feliz por lembrar desses trabalhadores. São profissionais com um papel essencial na conservação ambiental do município e também na saúde dos cidadãos, pois a limpeza e a saúde andam de mãos dadas e, infelizmente, a população não percebe isso”, afirmou Roberto.
“Muitas vezes, esses trabalhadores são tratados com descaso ou indiferença. Esta profissão sofre com a “invisibilidade pública’, ou seja, uma percepção humana totalmente prejudicada e condicionada à divisão social do trabalho, onde enxerga-se somente a função e não a pessoa”, completou o presidente do sindicato.